Seja bem vindo!
Espero que possamos refletir, rir, talvez...chorar, filosofar e coisas do gênero.
Quebrar tabus, retirar o ranço cultural, discutir assuntos, os mais variados.
Desconstruir para construir.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Aprendendo com os animais

      O sentido dos gansos      A BORBOLETA VIU!!!!!!!!!

Quando de vê bandos de gansos voando rumo ao sul, formando um "V" no céu,nos preguntamos o que a ciência já descobriu sobre o porquê de voarem dessa forma.Sabe-se que, quando cada ave bate as asas,move o ar para cim, ajudando a sustentar a companheira que voa imediatamente atrás.

Ao voar em forma de "V", o bando se beneficia de pelo menos 71% a mais de força de vôo do que uma ave voando sòzinha.

Sempre que um deles sai do bando, sente subitamente o esforço e perde resistência,  rapidamente, ele entra outra vez na formação para aproveitar o deslocamento de ar provocado pelo companheiro que voa imediatamente à sua frente.

Quando o líder se cansa, ele muda de posição dentro da formação e outro ganso assume a liderança.

Os gansos de trás gritam, encorajando os da frente para que mantenham a velocidade.

Finalmente , quando um deles  fica doente ou é ferido, e cai, dois gansos saem da formação e o acompanham para ajudá-lo e protegê-lo.

Ficam com ele até que consiga voar novamente ou até que morra.

Só então levantam vôo novamente sòzinhos ou em outra formação, a fim de alcançar  seu bando

E o homen apesar de toda ciência,toda evolução tecnológica,está cada vez mais egoísta, insensível

Olhando sempre parao próprio "umbigo".

Tudo está "evoluindo" do lado de fora, naquilo que os olhos podem ver e cobiçar. somos chamados o tempo todo para, , ter, ter, ter,  pelo mundo.

Sempre eu, eu, eu, eu, eu, eu,consumir,ter prazer a qualquer custo,se anestesiar,preencher o tempo com futilidades,para não ter que se ver por dentro e dentro dos outros. Descobrir que não têm vivido e sim vegetado,correria louca!E infrutífera!Você é feliz assim?E aquela sensação de vazio apesar de tudo o que se tem?

Que tal a gente experimentar?

Ao invés de ter, ter ter................Dar, dar, dar............

Ao invés de eu, eu, eu...................nós, nós, nós................

Ao invés de  se acostumar, acostumar, acostumar.................Reagir, reagir, reagir...........

Ao invés de encolher, encolher, encolher..................Abraçar, abraçar abraçar..................

Ao invés de  ser servido, servido, servido...............cuidar, cuidar,cuidar.............

Ao invés de violentar, violentar, violentar.......................Amar, amar, amar........

Para isso fomos criados, para cuidar uns dos outros e da natureza.Na medida em que a gente der também receberá. Fomos criados para manifestar à semelhança de Deus,  tudo o que é bom e prefeito!

Por isso lemos no livro de Paulo aos Romanos( por sinal um dos meus preferidos, as palavras contidas nele salvaram minha vida,outra hora conversaremos a respeito):" A ardente espectativa da criação, aguarda a revelação dos filhos de Deus........."

         Sao só os pensamentos de uma BORBOLETA      ESVOAÇANTE!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário