Seja bem vindo!
Espero que possamos refletir, rir, talvez...chorar, filosofar e coisas do gênero.
Quebrar tabus, retirar o ranço cultural, discutir assuntos, os mais variados.
Desconstruir para construir.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Reconstrução

Depois de ter  ficado com o braço de molho.
Depois das traquinagens que fiz.
Depois de cair da escada,( fui brincar de ser pedreira,na minha obra)
Eis-me aqui "tra veis".
Grana curta,idade avançada,este ser que sou eu,
louca,inconformada,sem medos, um "ET"
Resolvi retomar um projeto antigo.
Hà  uns 10 anos sofri de depressão grave.
Tudo ocasionado pela falência de um relacionamento de 20 anos.
Deixei tudo,trabalho ,filhos, eu.
Meu desespero era tanto,que saía andando pela rua de madrugada.
Meu coração físico doía tanto quanto a minha alma.
Lá ia eu, tentando cansar o corpo.
Lá ia eu, pedindo que uma bala  achada me "achasse'
Não conseguia dormir,comer,tomar banho me pentear,etc..
Minhas filhas ,na época pequenas (8 e 10 anos)foram as grandes heroínas dessa história.
Se cuidavam sòzinhas,eu estava totalmente entregue.
Eu mesma, não conseguia entender como cheguei a esse ponto .
Pior, porque não tenho família: pai, mãe,etc...
A vizinhança até me acusava: 'isso é frescura".
Depois descobri que depressão não é frescura e sim doença.
E que quem tem amigos tem um tesouro!
Também descobri que DEUS é soberano sobre toda e qualquer situação.
Quis por fim na minha vida,e por mais que tentasse não consegui.
Através de uma amiga querida recebi o remédio que precisava:
Uma fita de mensagem que me apresentou o amor de Deus.

Ele preparou o cenário mais lindo!
Eu estava sentada na varanda .
O dia estava especialmente lindo!
Céu de brigadeiro,uma revoada de passarinhos encheram as cordas onde eu pendurava as roupas.
E encheram também o chão,junto com um montão de borboletas!
Deus realmente estava querendo chamar a minha atenção.
Senti desejo de romper o silêncio e a falta de luz.
Até então eu ficava no escuro trancada no quarto.
Mas hoje não !Era dia de ir para a luz!
O dia me chamava:_Vitória venha para luz!
Os passarinhos e as borboletas ma chamavam:
_Venha para luz!
Não me perguntem porquê .
 Mas nesse dia particularmente o convite foi irresistível.
Liguei o som na varanda ,comecei a ouvir.

Também acompanhava a mensagem com a bíblia.
A partir de um certo momento,eu olhava as palavras e aconteceu algo curioso:
Certas frases começaram a aumentar de tamanho .
Parecia que eu estava lendo através de uma lupa.
Eram passagens da carta aos romanos cap.8
Acreditem ou não eu comecei a ouvir uma voz falando comigo:
_Eu sempre te amei,e te amarei,você não está sòzinha,tenho ainda muita vida pra você,
Não desista,tenho planos a seu respeito,ect...
Senti meu corpo ser invadido de uma onda de grande bem estar e alegria inexplicável.
Saí dali, tomei um bom banho de esfregão me  arrumei ,passei perfume,enterrei o "defunto"
E segui minha caminhada,  tendo plena certeza,e conciência da presença de Deus em mim .
E procurando anunciar que isso está ao alcance de todos.
É uma questão de sintonizar a estação.
Engraçado que não era isso que eu tinha em mente ao sentar para escrever.

Voltando ao início ,retomando projetos abandonados.
Na época do acontecido,eu tinha uma pequena empresa de festas infantis que estava bombando.
Tive que devolver uma"grana preta" de festas já contratadas.
Passados 10 anos ,nesta semana senti desejo de voltar e já estou preparando tudo.
Volta em grande estilo,com direito a salão próprio e tudo.
E eu sou igual ao bombril: tenho mil e uma utilidades.
Do alto dos meus "cinquentões",saio pintando,rebocando paredes,colocando piso no chão.
Com o mesma alegria  de compor canções e tocar meu instrumento.
Estou acesa!Quero acabar a obra logo! Por isso caí da escada!
Estou cheia de vida, de vida eterna,o que é bem melhor,

Só que eu esqueci , que sou borboleta no espírito.

O espírito voou e o corpo desabou  no chão.
Entre ossos e tijolos rejuntaram-se todos !

Beijos de borboleta....Até o próximo vôo!
OBS: a foto de abertura é da escada assassina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário