Tenho constatado com grande tristeza a infantilidade do povo que se diz cristão,
Primeiro porque são preguiçosos,não lêem ,ou se lêem a Bliblia,estão totalmente presos na literalidade,não levando em conta aspectos importantes,tais como:quem traduziu os textos,com que propósito,momento histórico envolvido , o corrrespondente atual, as entrelinhas,enfim ,ler com os olhos iluminados pelo amor de Deus,o que em última instância, tudo se resume
.Precisamos ao invés de querer decorar textos para darmos impressão de espiritualidade, aprender a ouvir as vozes que neles se expressam.
Não resumir tudo batendo o martelo e proclamando:”Deus falou”. A própria Bíblia diz que o espírito está sujeito ao profeta.
E quem observar verá nitidamente a carne do profeta falando,mandamentos culturais,que deviam ser observados naquela determinada sociedade ,naquele determinado tempo,e que hoje são totalmente obsoletos.
Tomo aqui alguns exemplos: o uso do véu,pelas mulheres,o uso te túnicas pelos homens (ninguém usava calças compridas),o costume das mulheres não poderem falar em público,as cerimônias da lei ( matança de animais,circuncisão,batismos,tudo o que simbolizava o sacrifício de Cristo)
.Eu rio quando leio Paulo muitíssimo zangado,mandando os legalistas arrancarem os membros e não só o prepúcio de uma vez. Será que Deus teria dito isso?Com certeza , não ?Ele a perfeição absoluta nunca teria um acesso de raiva desses.
Ou Pedro que aprendeu da graça estar dissimulando no meio dos judeus e repudiando os gentios,tomando uma baita repreensão de Paulo.
Podemos ver um rei Salomão totalmente distante de Deus,desanimado e vazio mergulhado na idolatria,em Eclesiastes,e “surpresa” ver seus escritos serem tomados como ensinamento e ser seguido.
Oremos para quue Deus o “dono” de toda a verdade,nos conduza a ela, ao lermos possamos discernir o espírito,deixemos de ser levados pelo pastor que manipula a mensagem quando quer : explorar a fé,pedir dinheiro,levantar pecados alheios e esconder os seus,e etc... Chega de cada um torcer a Bíblia para o que lhe convém.
Cultivemos relacionamento sincero e aberto com Deus ,de quem tudo está passível e não encoberto,pare de confiar aos homens o rumo de sua vida espiritual,o próprio Deus te fez sacerdote porque ele quer tratar diretamente com você,te deu o espírito Dele na mesma medida e quantidade,ninguém tem mais unção do que ninguém,o que você precisa é deixar de ser preguiçoso e usar tudo o que aprender Dele no seu dia a dia ,a começar pela sua casa ,deixar de ser religioso,para se portar como filho,irmão e amigo,em resumo viver consciente da presença de Deus o tempo todo em sua vida.
Quando a palavra de Deus é distorcida traz morte,exclusão,hipocrisia,religião,ou seja traz coisas de homens,jamais produzem saudáveis filhos de Deus, vivendo na liberdade gloriosa de Cristo.
Produzem sim massa de manobra,escrava de regras e costumes inventados pela religião.
RELIGIÃO PRODUZ SERVOS INTERESSEIROS .
,Já relacionamento produz filhos,que conhecem seu pai e sabem da sua missão nesta terra, células vivas do corpo de Cristo.Como ELE mesmo diz na oração sacerdotal:”_Eu em ti, tu em mim, eles em nós,para que o mundo creia...”
Vamos crescer abandonar as coisas de menino,é isso o que Deus quer!
São reflexões de BORBOLETA ESVOAÇANTE ,bjus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário